Política de Trocas e Devoluções

A Azulita Studio tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade e garantir a satisfação de seus clientes. Caso você precise trocar ou devolver um produto, siga as orientações abaixo:

Prazo para Trocas e Devoluções

  • Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, referente ao direito de arrependimento).
  • Trocas por defeito no produto podem ser solicitadas em até 30 dias após o recebimento.

Condições para Trocas e Devoluções

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal e de eventuais acessórios.
  • Produtos personalizados ou sob encomenda poderão ser trocados apenas em caso de defeito.

Como Solicitar a Troca ou Devolução

  1. Via e-mail: Envie uma solicitação para [email protected], informando:
    • Nome completo
    • Número do pedido
    • Motivo da troca ou devolução
    • (Se for o caso) Fotos que comprovem defeitos no produto.
  2. Após análise, entraremos em contato com as instruções para envio ou troca.

Custos de Envio

  • A primeira troca ou devolução será feita sem custos para o cliente, desde que respeitadas as condições acima.
  • Caso o cliente deseje realizar uma segunda troca ou devolução pelo mesmo pedido, os custos de envio serão de sua responsabilidade.
  • No caso de trocas por arrependimento ou escolha pessoal, além da primeira troca gratuita, as demais solicitações terão custos de frete a cargo do cliente.

Reembolso

  • Para devoluções, o reembolso será efetuado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.
  • Em caso de desistência da compra, o estorno do valor total pago será feito assim que o produto em questão chegar de volta à nossa fábrica e for analisado.
  • O prazo para processamento do reembolso é de até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto.

Troca Direta (Somente Florianópolis)

  • Caso resida na região de Florianópolis, é possível realizar a troca diretamente.

  • Para isso, envie um e-mail para [email protected] antes, solicitando instruções detalhadas sobre como proceder.

 

IMPORTANTE: 

Certifique-se de que o endereço de entrega cadastrado está correto, sem erros de digitação ou divergências no CEP, rua, número, bairro, complemento ou nome do destinatário. Caso o endereço informado esteja incorreto, o produto será automaticamente devolvido para nós.

Em localidades com restrição de entrega domiciliar ou após duas tentativas de entrega sem sucesso (quando o destinatário estiver ausente), o produto ficará disponível na agência da transportadora mais próxima por 7 dias corridos após a última tentativa.

Se o produto não for retirado dentro do prazo mencionado, ele será devolvido automaticamente para nós. Caso deseje o reenvio, os custos de um novo frete serão de responsabilidade do cliente.

Se tiver dúvidas ou qualquer problema relacionado a este processo, envie um e-mail para [email protected]. Estamos à disposição para ajudar!